Somos uma instituição francesa regida pela “Loi 1901”, sem fins lucrativos, sem envolvimento político-partidário, sem distinção de raça ou credo e nossos projetos obedecem aos critérios do tripé socioambiental.
Nossa instituição, Association Enfants d’Amazonie – AEDA, nasceu da necessidade de se estabelecer na França uma plataforma para a apresentação de projetos sociais, com a finalidade de buscar apoio material e financeiro na União Européia para a execução de projetos voltados ao desenvolvimento da criança e do jovem amazônida em ação conjunta com instituições brasileiras.
Os recursos que mantém nossa instituição são conseguidos por meio de subvenções, parcerias, prestações de serviços, doações pontuais, doações fixas (adesões de membros), doações in natura, promoções de eventos culturais, temáticos, etc.
Estatutos site França www.enfantsdamazonie.org
Natureza-Homem-Economia.
Acreditamos que o ser humano só será capaz de alcançar seu desenvolvimento por meio da educação, da saúde, da higiene, da formação para a geração de renda e do trabalho com remuneração justa, para crescer economicamente e em melhores condições sociais.
Para os anos de 2011, 2012, 2013 e 2014, estamos desenvolvendo projetos destinados às comunidades ribeirinhas de Breves, na Ilha do Marajó – Amazônia, esperando alcançar cerca de 1400 famílias e promover a transformação social respeitando a cultura regional, a ancestralidade indígena local e seus descendentes, bem como as comunidades quilombolas remanescentes.
A interação do homem com o meio ambiente deve ser feita de forma responsável, sem que o homem perca a consciência de suas limitações frente a natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário