FOTO POEMA

FOTO POEMA

sexta-feira, 1 de abril de 2011

2 de Abril

VISTA-SE DE AZUL!
No próximo dia 2 de abril ocorrerá o “Dia Mundial do Autismo”, que afeta uma criança em cada 110 nascidas (Estatística feita pelo CDC, órgão de controle de doenças dos EUA).
O autismo é uma disfunção no desenvolvimento que afeta a capacidade de comunicação, socialização e comportamento do individuo.
A Síndrome tem atingido cada vez mais indivíduos. Atualmente, o autismo é mais comum em crianças do que a AIDS, o câncer e o diabetes juntos. No Brasil, são quase dois milhões de autistas, muitos não diagnosticados, de acordo com pesquisas.
o importante é que o diagnóstico seja feito o mais breve possível. Somente com o início das intervenções que a criança poderá ter uma melhor qualidade de vida.
Somente com o início das intervenções que a criança poderá ter uma melhor qualidade de vida.
Conheça os sintomas do autismo
Apesar de os sintomas serem particulares em cada individuo, existem alguns que podem detectar facilmente a presença de autismo, como por exemplo:
A criança não mantém contato olho no olho por mais de 2 segundos;Não responde pelo nome, não se interessa por outras crianças;Olha para o vazio e anda ao acaso pelos espaços;Não olha para o objeto que você aponta;
Conheça os sintomas do autismo
Apesar de os sintomas serem particulares em cada individuo, existem alguns que podem detectar facilmente a presença de autismo, como por exemplo:
A criança não mantém contato olho no olho por mais de 2 segundos;Não responde pelo nome, não se interessa por outras crianças;Olha para o vazio e anda ao acaso pelos espaços;Não olha para o objeto que você aponta;Não brinca de faz-de-conta (como falar ao telefone ou dar de comer a uma boneca);Não brinca corretamente com os brinquedos (com a devida função do brinquedo);Não compreende que lhe dizem;Faz movimentos estranhos com as mãos na frente do rosto;Não aponta com o indicador para pedir algo ou mostrar algum interesse;Usa as pessoas como instrumentos (pegando na mão do adulto e o levando para executar algo);É muito sensível a ruídos (alguns chegam a tapar os ouvidos);
Não sorri como resposta às suas expressões faciais, entre outros.
A criança que apresentar de duas a três características como essas devem ser levadas ao médico para uma opinião clínica.
*
VISTA-SE DE AZUL!Foi a cor escolhida para celebrar esse dia especial. Coloque a sua página do orkut de azul. Conheça, aprenda, respeite. Divulgue informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Seguidores

MANO EM: ESSE É DO BOM!

MANO EM: ESSE É DO BOM!
TEXTO E ARTE: THIAGO GUIMARÃES MANO CRIADO POR THIAGO GUIMARÃES

MANO EM: ESTAÇÃO DO AMOR

MANO EM:  ESTAÇÃO DO AMOR
Mano texto e arte Thiago Guimarães