FOTO POEMA

FOTO POEMA

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Por: Fernando Anitelli

"De ontem em diante
serei o que sou no instante agora.
Onde ontem, hoje e amanhã
são a mesma coisa.
Sem a idéia ilusória de que o dia,
a noite e a madrugada
são coisas distintas
Separadas
pelo canto de um galo velho.
Eu apóstolo contigo
que não sabes do evangelho.
Do versículo e da profecia.
Quem surgiu primeiro?
O antes, o outrora, a noite ou o dia?
Minha vida inteira é meu dia inteiro.
Meus dilúvios imaginários
ainda faço no chuveiro!
Minha mochila de lanches?
É minha marmita
requentada em banho Maria!
Minha mamadeira de leite em pó,
é cerveja gelada na padaria.
Meu banho no tanque?
É lavar carro com mangueira.
E se antes um pedaço de maçã...
Hoje quero a fruta inteira
E da fruta tiro a polpa...
da puta tiro a roupa.
Da luta não me retiro.
Me atiro do alto
e que me atirem no peito.
Da luta não me retiro.
Todo dia de manhã
é nostalgia das besteiras
que fizemos ontem."

Um comentário:

  1. Fernando Anitelli, admiramos muito seus
    trabalhos.
    http://culturaosasco.blogspot.com/2011/06/n-o-intervalo-entre-o-segundo-e.html

    ResponderExcluir

Colaboradores

Seguidores

MANO EM: ESSE É DO BOM!

MANO EM: ESSE É DO BOM!
TEXTO E ARTE: THIAGO GUIMARÃES MANO CRIADO POR THIAGO GUIMARÃES

MANO EM: ESTAÇÃO DO AMOR

MANO EM:  ESTAÇÃO DO AMOR
Mano texto e arte Thiago Guimarães