ESPECIAL 5 ANOS DE PAVÊ POESIA
Uma entrevista com Aline Leal editora do zine A goiaba publicada em Março de 2006, confiram!
PAVÊ ENTREVISTA
O pavê poesia bateu um papo com Aline Leal, desenhista, poetisa e editora do zine A goiaba, confiram:
PAVÊ POESIA: Aline Leal você que é poetisa e edita um zine na cena, quais as dificuldades de se fazer algo assim nos dias de hoje?
ALINE LEAL: A principal, com sempre dinheiro, a segunda é a falta de patrocínio. A terceira que o artista iniciante e vale para todas as artes tem que lutar muito para pelo menos manter a sua arte.
PAVÊ POESIA: Sei que você desenha muito bem, criou o logotipo do Johnnys Zine, gostaria de saber que tipo de quadrinhos te inspiraram e o que você lia, ou se lê hqs hoje em dia e o que lê?
ALINE LEAL: Eu desenho bem? Obrigada... Mas sou carne de segunda, quando criança lia a turma da Mônica, o Fantasma... Hoje os trabalhos independentes possuem muitos desenhistas talentosos e é o que estou apreciando ultimamente. Vale a pena conferir. Tem arte para todos os gostos.
PAVÊ POESIA: Se você soubesse que o mundo iria acabar hoje o que você faria?
ALINE LEAL: Ia ao encontro de quem eu amo.
PAVÊ POESIA: Mande um recado para os nossos leitores e incentivadores, a juventude que parece precisar de alguém ou algo que os inspire.
ALINE LEAL: Busque aquele sonho que te leve para o futuro e agarre-o com toda força que tiver. Acreditando em algo é que podemos alcançar a nossa liberdade e os nossos ideais.
PAVÊ POESIA: Agora como é de praxe, diga o que te der na cabeça, o que você quiser, o espaço é todo seu e obrigado.
ALINE LEAL: Eu amo quem me ama, os que me odeiam, lamento, os que me invejam, coitado, os que querem me copiar, quanta imbecilidade e os que querem me endeusar, acordem para o mundo. Temos que ser o que somos, mas sem deixar de ir além e conquistar o que queres. È necessário, até no fundo do abismo há luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário