FOTO POEMA

FOTO POEMA

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PAVÊ ESOTÉRICO - 2010

PAVÊ ESOTÉRICO 2010
Inaugurando a nossa coluna de esoterismo deste ano nada melhor do que a mensagem positiva de Buda e sua história.

Divirta-se!





• História de Buda
Buda nasceu na fronteira da Índia com o Nepal, e era um príncipe. Seu nome verdadeiro era Siddhartha Gautama. "Buda" foi uma espécie de título que ele adquiriu e significa "O Iluminado".
Os registros sobre a vida de Buda foram escritos muitos anos depois de sua morte. Além disso, quem escreveu foram seus seguidores, e não os historiadores. Assim, é difícil separar os fatos reais dos mitos e lendas sobre a vida desse mestre.
Dizem que o pai de Buda queria que ele fosse um guerreiro, mas ele era mais inclinado à meditação. Atendendo ao pai, ele casou-se cedo e experimentou durante certo tempo a vida da corte. Mas aquilo o aborrecia e, assim, acabou deixando sua casa para vagar pelo mundo, em busca da iluminação.
Aos 29 anos, Buda encontrou um homem velho, um doente e um cadáver. Ele percebeu que o sofrimento era o ponto comum a todas as pessoas. Resolveu, então, viver como um mendigo e abandonar a família, a riqueza e o poder para se concertrar na busca da Verdade.
Um dia, sentado sob uma árvore perto de Gaya, Buda recebeu a Grande Iluminação e compreendeu como seria possível livrar os homens do sofrimento. Logo depois, ele proferiu seu primeiro sermão, em um lugar perto de Bernares.
Acompanhado por seus cinco discípulos, Buda viajou pelo vale do rio Ganges (o mais importante da Índia) ensinando suas doutrinas, reunindo seguidores e criando comunidades de monges que admitiam qualquer pessoa, independente de sua casta (até então, a religião na Índia separava as pessoas por classes sociais muitíssimo rígidas). Retornou a sua cidade natal e converteu seu pai, sua mulher e outros membros da família às suas crenças. E, depois de 45 anos de atividade pelo bem das pessoas, morreu em Kusinagara, no Nepal, depois de ter comido carne de porco contaminada. Ele estava com cerca de 80 anos.
Buda foi um homem de grande caráter, que tinha enorme compaixão por todos os seres e uma visão que penetrava na alma das pessoas. Ele criou uma nova religião, que influencia a vida de milhões e milhões de pessoas em todas as partes do mundo há 2.500 anos.


Fonte: Mingau digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Seguidores

MANO EM: ESSE É DO BOM!

MANO EM: ESSE É DO BOM!
TEXTO E ARTE: THIAGO GUIMARÃES MANO CRIADO POR THIAGO GUIMARÃES

MANO EM: ESTAÇÃO DO AMOR

MANO EM:  ESTAÇÃO DO AMOR
Mano texto e arte Thiago Guimarães